Recent Posts

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Seria o Fim do Orkut?

Desde ontem (08/10),está circulando na web uma mensagem que fala de uma suposta matéria da Folha de São Paulo,Dizendo que o site sairá do ar no dia 17 de outubro de 2008.
Segundo essa mensagem o Orkut atrapalha a ferramenta de busca que é o centro das atenções da empresa.


Estamos cansados de ter que trocar toda hora o servidor ou aumentar o espaço.
Não estamos conseguindo dar conta de tanto lixo em um lugar só.
(Dr. Eric Schmidt,Diretor Executivo da Google)

Como não sou de São Paulo e não tenho o jornal,não posso confirmar se realmente possui a matéria,mas para mim isso não passa de mais um boato,apesar de não faz diferença no meu caso, pois só uso o orkut para divulgar o blog mesmo,porém tem pessoas muito preoculpadas e até fizeram uma petição para o site não sair do ar,mas será que o orkut é tão importante assim a ponto de ser preciso fazer uma petição para continuar no ar?

28 comentários:

  1. Acho que trata-se de mais um daqueles boatos infernais que circulam por aí. O Orkut, assim como toda a internet, tem seu lado positivo e negativo. Talvez você desconheça o primeiro por não participar de nenhuma comunidade que ofereça conhecimento, como Estudantes de Direito, Direito, Língua Portuguesa do Brasil e etc.

    Convido-lhe a conhecer o Antologia Racional: http://www.antologiaracional.com/
    parceria?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que não passa de mais um boato... eu acho que um site que relaciona tanta gente e que "domina" o Brasil não vai sair assim, de uma hor a para outra... Valeu!

    http://malukoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente boato...

    Mas isso serve para mostrar o quanto as pessoas são dependentes de orkut...

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. outro boato...
    lembro-me de quando corria a mensagem de que o orkut iria ser pago ..

    ResponderExcluir
  5. Stanley Marques,Eu conheço o Orkut,faço parte de algumas comunidades bem interessantes,que realmente pode-se extrair algo de bom,porém não faria falta alguma para mim se as mesmas não existisse.

    Ps:.Eu concordo que seja Boato!

    ResponderExcluir
  6. Também acho que é um boato, mas se, por acaso, o orkut acabar vai ser ruim para a divulgação dos blogs.

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    :p]

    Valeu pelo coentario no meu

    masi ahh tem uns qu etava fofinhos

    R)sss


    Penso se acba ao orkut?



    qu eisos né? nem vale

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    :p]

    Valeu pelo coentario no meu

    masi ahh tem uns qu etava fofinhos

    R)sss


    Penso se acba ao orkut?



    qu eisos né? nem vale

    ResponderExcluir
  9. é boato sim
    pra quem quiser tirar a dúvida é só entrar no site da Folha Online

    ResponderExcluir
  10. blá, blá, blá... esses e-mails dizem que saiu matéria no Globo, na Veja, no Fantástico, etc. só para tentar credibilizar o boato. e o pior é que tem desocupado que sai enviando isso para todos da lista de contatos.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Acho que é boato também. Mas seria interessante viver sem o Orkut.

    Legal o blog;
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olha..... an verdae eles que aumentam a capacidade do orkut, antes era só 12 fotos, agora tem pessoas que tem mais de 1000!!!! eless deveriam dar um breca em várias coisas antes de tirar do ar. Eu gosto do orkut, quero que ele fique no ar

    ResponderExcluir
  13. orkut fechar? corram paras montanhas!

    ResponderExcluir
  14. Boatos com certeza... tanta gente perdendo tempo criando essas coisas só pra desinformar.
    abs

    ResponderExcluir
  15. não vi essa notícia na Folha on line (tava até procurando), mas deve ser enlouquecedor... Centenas de milhares de pessoas fazendo upload de votos, vídeos, músicas e sei lá mais o que ao mesmo tempo....
    Mas terminar, eu duvido!

    bjks!

    ResponderExcluir
  16. Bom... Essa não é a primeira notícia (Dizem) sobre o fim do orkut e tb não será a última... Mas se o orkut acabar eu me acabo com ele, eu me acabo!!!

    ResponderExcluir
  17. Google, reclamando de espaço? Duvido!

    O orkut, em solo brasileiro, é sucesso absoluto. Não teria porque acabar com uma ferramenta tão útil para fins de pesquisa e publicidade no nosso país.

    Até acreditaria se o motivo fosse pela constante encheção de saco do MP, mas parece que até issohaviam resolvido.

    Seria mais lógico mesmo fazer como sugeriram: limitar espaço pra fotos e outras coisas mais, ou quem sabe criar duas contas de orkut: uma paga (deus me livre!) e uma gratuita, mais modesta (menos epsçao pra fotos, por exemplo - e talvez com mais publicidade.

    ResponderExcluir
  18. Seria um horror viver sem o orkut, creio que seja só um boato, mas há muitos lugares falando sobre isso, oque esta me preocupando!
    Espero que seja mentira, mais por prevenção, já assinei! ;/

    http://naosouemo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Acho o Orkut uma invenção maravilhosa. Se não fosse ele, teria perdido o contato com muita gente bacana que passou pela minha vida. Também não teria me comunicado com tantas pessoas que têm interesses em comum comigo. O Orkut une as pessoas. O Orkut é um espaço de debate, de troca de idéias. Faria muito falta se saísse do ar.

    ResponderExcluir
  20. UHHEueheueh acho que é mentira =) boatos! logico que o orkut deve dar trabalho, ainda mais que quando alguem quer procura algo , não usam tanto o google, mas sim comunidades pra encontrar por exemplo um jogo, musica e etc, e as imagens no album ctz lota os servidores de qualquer empresa :P antes eram 12 fotos, agora é 9999 :P

    ResponderExcluir
  21. Bom, a partir do momento em que foi lançado e pessoas o fazem ser parte de suas vidas ( para mim o rkut é muito importante por causa da comunicação) elas devem ser levadas em conta. De certa forma, há uma importância sim no Orkut. Nada que vá matar alguém, mas que fará muita falta.
    Espero que sejam só boatos.

    Obrigado pela visita ao Da cor da sua paz!

    -------
    www.dacordasuapaz.blogspot.com
    -------

    ResponderExcluir
  22. Ao que parece, boato. Ou então estaríamos vendo isso ser noticiado nos telejornais, pipocariam notícias na internet...

    O google não dá ponto sem nó, se comprou o orkut, não iria se desfazer dele assim, com facilidade.

    ResponderExcluir
  23. É boato. A quantidade de informação que a GOOGLE movimenta no Orkut faz com que ele seja uma ferramenta de pesquisa de mercado fantástica... e agora... com publicidade.
    Isso é mais uma das lendas urbanas como aquela de que o MSN seria pago.. mais bobagens

    ResponderExcluir
  24. Apenas boatos... nada a mais q isso!


    è uma rede expansiva demais para ser "deletada"... assim sem razão maior.

    ResponderExcluir
  25. Como eu coloquei na petição (seja ela verdadeira ou não - é melhor não arriscar) os usuários responsáveis e conscientes não podem ser responsabilizados pela falta de senso dos demais, ou pelas falhas que a própria Google tem em fiscalizar o uso de suas próprias ferramentas.

    ResponderExcluir